Ceni explica por que tirou Arrascaeta e Everton Ribeiro contra o Racing

Treinador queria mais velocidade em campo e por isso sacou os dois meias

O Flamengo foi eliminado da Copa Libertadores nesta terça-feira e o técnico Rogério Ceni foi um dos considerados grandes culpados. Algumas substituições irritaram a torcida ao longo da partida, e o treinador tratou de explicá-las em entrevista coletiva.

As saídas de Arrascaeta e Everton Ribeiro não foram “aceitas” pela torcida do Flamengo, que viam nos dois mais os maiores talentos ofensivos do time e com mais chances para decidir a favor da equipe.

+ Torcedores do Flamengo apontam culpados pela eliminação na Libertadores

Ceni explicou que as saídas deles tiveram relação com velocidade. O treinador queria um time mais rápido pelos lados:

“Eu gosto do Everton e do Arrascaeta. Eu preferia deixar dois jogadores de velocidade contra um time que estava com um a menos. Conseguimos a velocidade pelos lados, conseguimos a jogada do Diego com o gol do Arão no fim.”

Na ocasião, tirando a dupla de meias, Ceni abriu Bruno Henrique e Vitinho para as pontas e deixou Pedro mais centralizado, tentando aproveitar mais os espaços ao lado do campo.

Questionado sobre Pedro ter começado no banco de reservas, Ceni disse que o atacante não tinha condições de participar de toda a partida, e por isso foi escolhido para que ele jogasse alguns minutos, apenas:

“O Pedro vinha de uma lesão, treinou apenas dois dias. Não tinha condição de jogar a partida inteira.”

Com a eliminação da Libertadores, o Flamengo agora volta suas atenções apenas para o Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao time até o fim da temporada.

1 comentário
  1. Benhur Diz

    treinador inexperiente, se o pedro não tinha condiçoes de atuar 90 minutos que entrasse jogando, ele com uma perna só é muito melhor que o vitinho, a chance de termina o primeiro tempo a frente do placar seria enorme, depois o subistituiria, quanto a deixar o trio de ataque e sacar Arrascaeta e Everton ribeiro, alem de recuar Arao para zaga , pergunto , com um jogador a menos quem iria municiar o ataque? o Dome Jumento tentou isto varias vezes e não deu certo , por fim insistir com Gustavo Henrique em fase hororosa e desprestigia a molecada foi o fim da picada, não tem desculpa!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais