Ceni elogia Diego Alves, mas se esquiva sobre renovação do goleiro com o Flamengo: “Não me envolvo”

Treinador do Mengão diz que a decisão financeira sobre o acordo de Diego Alves não lhe cabe opinar

Após a boa vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Santos, no estádio do Maracanã, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2020, o assunto renovação travada do goleiro Diego Alves com o Mengão foi destaque da coletiva do técnico Rogério Ceni.

Questionado sobre a possível saída do titular da meta rubro-negra, Ceni rasgou elogios ao goleiro, mas alegou que a escolha da renovação de contrato do atleta de 35 anos cabe somente ao clube, por envolver questões de planejamento financeiro.

Todos sabem da capacidade dele. A direção faz o melhor que pode, mas é decisão muito particular dos dois. Não quero entrar nessa questão. É deles, tem a parte financeira, não trabalho com isso. Só posso dizer que ele é um baita profissional, assim como o Hugo Souza, o Cesar, que é um baita menino. Não me envolvo na parte financeira, mas todos sabem do carinho que tenho por ele. Acho um ótimo profissional“, disse Rogério Ceni.

Leia mais:

Torcedores do Flamengo aprovam Pedro e Gabigol juntos; veja a repercussão

Flamengo x Santos: assista aos gols da partida do Brasileirão

Após as eliminações precoces em Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo aperta os cintos nas questões de investimento para não ter prejuízo no caixa.

O caso da renovação de Diego Alves é emblemática. Já houve um acordo de renovação salarial, mas o contrato acabou vetado pelo departamento financeiro. A partir daí, as novas conversas por extensão com valor menor não tem evoluído.

Acredito que eles tenham relação de amizade. Não só entre eles, mas outros que conquistaram tantos títulos. Mas não é o primeiro jogo que ele foi capitão. Estou aqui há nove jogos, em três ele foi capitão. Tenho maturidade suficiente para escolha, fui capitão mil vezes na minha carreira e tenho total de liberdade de escolher. Já foi Diego Alves, foi Diego, foi Everton Ribeiro, Arão, Filipe Luís pode ser também. É uma escolha minha, particular e exclusivamente minha“, concluiu o treinador.

Números de Diego Alves

Contratado em 2017 pelo Flamengo, após deixar o Valencia, da Espanha, Diego Alves se tornou uma das principais lideranças do elenco rubro-negro e soma um total de 157 partidas.

Ele integrou o elenco campeão Carioca (2019 e 2019), da Copa Libertadores (2019), do Campeonato Brasileiro (2019), da Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-americana (2020).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais