Ceni descarta volta de Rodrigo Caio, Diego e Filipe Luís contra o São Paulo: “Sem condições”

Treinador trabalha com outras possibilidades para mexer no time rubro-negro

Após o empate do Flamengo por 1 a 1 com o Atlético-GO, na noite de ontem, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o técnico Rogério Ceni já avisou que Rodrigo Caio, Diego e Filipe Luís estão fora de combate para o próximo jogo.

Na quarta-feira (18), o Mengão encara o São Paulo com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil e não terá suas principais estrelas.

O Pedro tem uma lesão. O Rodrigo Caio, Diego e Filipe Luís não têm condições de retornar na quarta. Vamos ter que avaliar o Gabigol e o Thiago Maia. O Isla, pela distância, dificilmente chega em condições. O Everton a gente também não conta“, explicou.

LEIA MAIS
+ Torcedores do Flamengo perdem a paciência com Lincoln: “Novo Deivid”
+ Flamenguistas comemoram suspensão para Gustavo Henrique; veja a repercussão

Outra preocupação é com a condição física de Giorgian Arrascaeta. O meia uruguaio ainda não está recuperado totalmente de lesão no joelho e Rogério Ceni pretende utilizá-lo contra o time paulista mesmo que seja por alguns minutos em campo.

Eu acho que independente de ele ter condições ou não, vamos tentar ao máximo colocá-lo em campo na quarta. Para colocar pela beirada, como eu gosto, ele não vai ter condição física neste momento. Vamos ter que achar uma solução e uma posição que ele possa nos ajudar. O elenco tem caras ótimos de se trabalhar. Mas está fisicamente bastante cansado e com bastante lesões e desfalques, o que dificulta“, revelou o treinador.

Por outro lado, a meta rubro-negra contará com a volta de Diego Alves. Após ser substituído na última quarta-feira com fortes caimbras, o arqueiro ganhou folga para estar em boas condições de atuar contra o São Paulo.

“Eu conversei bastante com ele. O Diego Alves teve câimbras muito fortes nas duas pernas. Ficou de fora por isso. Conversei com o Hugo que tínhamos que ser mais objetivos. Ele melhorou neste quesito. Teve um recuo parecido que ele dominou e saiu jogando rápido. Ele tem muito potencial, é um menino bom. Mas na quarta é o Diego que sai jogando”, finalizou.

Com o empate contra o Atlético-GO, o Flamengo chega aos 36 pontos, mas desceu da terceira para a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão 2020.

Agora, o Mengão encara o São Paulo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, e depois o Coritiba, no sábado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X1 ATLÉTICO-GO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de novembro de 2020 (sábado)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barretos Rios (SE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Natan (Flamengo) e Gilvan (Atlético-GO)
Cartão vermelho: –
Gols:
Flamengo: Bruno Henrique, aos 44′ do 1º tempo
Atlético-GO: Zé Roberto, aos 13′ do 2º tempo

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Léo Pereira (Arrascaeta), Gustavo Henrique (Natan) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Michael) e Gerson; Vitinho, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Lincoln). Técnico: Rogério Ceni.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas; Marlon Freitas (Oliveira), William Maranhão e Chico (Matheus Vargas); Ferrareis (Natanael), Janderson (Arnaldo) e Zé Roberto (Júnior Brandão). Técnico: Marcelo Cabo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais