No comando do Flamengo há duas semanas, Rogério Ceni terá pela frente mais quatro dias de preparação até chegar ao confronto contra o Racing, na próxima terça-feira (1). É a primeira vez depois de muito tempo que o Rubro-Negro se vê livre de jogos e recebe uma semana inteira de treinamentos.
Mas a folga não se resulta em descanso. A comissão técnica do Flamengo pretende aproveitar essa brecha no calendário para impor mais intensidade ao treinamentos no Ninho do Urubu.
A preparação física é comandada por Danilo Augusto, também companheiro de Ceni no Fortaleza. O preparador revelou à FlaTV que os próximos treinamentos serão muito concentrados na parte física e também na intensidade de cada atleta.
LEIA TAMBÉM
Histórico e cautela: por que o Flamengo não acelera a volta de Rodrigo Caio?
Após ser eliminado precocemente pelo São Paulo, nas quartas da Copa do Brasil, Ceni espera não repetir o desfecho desse confronto. O Flamengo encara o Racing podendo até empatar em 0 a 0 com os argentinos que estará classificado para a próxima fase da Libertadores.
Além disso, o Rubro-Negro pode contar também com os reforços de Maurício Isla, Rodrigo Caio e Pedro. O caso mais complicado é do zagueiro. O Mais Querido ainda prega muita cautela sobre a volta do camisa 3 aos gramados, o que não acontece desde o dia 22 de setembro.
Já Isla não teve lesão constatada, apenas um edema na coxa. Pedro voltou ao campo e de acordo com a apuração do #Rubro-Negro deve ser integrado ao grupo nos próximos dias.
Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:
Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN
Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro
Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/
YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4