CBF define número mínimo de atletas para realização de Palmeiras x Flamengo

Flamengo alega que dos 34 inscritos, apenas 12 estão disponíveis

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, informou em entrevista à ESPN Brasil que a partida entre Palmeiras x Flamengo será realizada se o Rubro-Negro tiver mínimo de 13 atletas disponíveis para o duelo. Em ação no STJD, pedindo pelo adiamento, o clube alega só ter 12 jogadores, sendo três lesionados.

“A gente resolveu hoje, em decisão compartilhada com os clubes da Série A, adotar o mesmo critério da Uefa: tendo 13 jogadores em condições, a bola rola e o jogo prossegue”, disse Feldman.

“Isso não tem nada a ver com o Flamengo. Temos critérios transparentes e que podem ser levados a todos os clubes sem nenhuma diferenciação. Para nós, não há diferença de camisa. Goiás, Flamengo, Bahia, Atlético-GO… Todos têm que ser tratados da mesma maneira… O que vamos decidir? Se o Flamengo tiver plantel suficiente para jogar, vai jogar. E não haverá risco para ninguém. Falo isso em nome de muitos infectologistas que foram ouvidos. Essa é a realidade”, terminou o secretário da CBF.

Conmebol veta inscrição de novos dez atletas do Flamengo para sequência da Libertadores

Já prevendo a manutenção da partida, o Flamengo entrou com uma Medida Inominada no STJD pedindo o adiamento do jogo. O clube diz ter apenas 34 inscritos no Brasileirão, sendo que três foram negociados, três estão lesionados e outros 16 testaram positivo. Sendo assim, apenas nove estariam aptos. A CBF terá 24h para dar um parecer.

SIGA O HASHTAG RUBRO-NEGRO NAS REDES SOCIAIS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais