Carlos Carvalhal desconversa sobre interesse do Flamengo

Após conquistar a classificação à Europa League com o Rio Ave, treinador português revelou interesse de outras equipes

Após conquistar a classificação à Europa League com o Rio Ave, o técnico Carlos Carvalhal falou à imprensa portuguesa sobre o interesse do Flamengo. O português é um dos três alvos de Marcos Braz e Bruno Spíndel, que estão na Europa à procura de um substituto para Jorge Jesus.

“Nunca na minha carreira tive tantas oportunidades. Tenho várias oportunidades, posso ir a vários lugares do mundo. Em Portugal, na Inglaterra e em outros países que eu não vou falar, porque se eu falar, é mais fácil chegarem a essa situação [risos]. Situações concretas. Estou muito feliz que isso aconteça”, afirmou o treinador, cujo contrato com o clube português se encerrou no final desta temporada, em entrevista à emissora local Sport TV.

A classificação veio de forma heroica. Após vencer o Boavista por 2 a 0, o Rio Ave tinha que torcer para o Famalicão não vencer o Marítimo. O que acontecia até os 43 minutos do segundo tempo. Quinto colocado no começo da última rodada, o Famalicão perdia por 2 a 1, mas empatou aos 43 e virou aos 46. A classificação veio com um gol de empate do Marítimo aos 49 da etapa final.

+ Qual a filosofia de jogo por trás de Leonardo Jardim, Domènec Torrent e Carlos Carvalhal?

Reunião do Flamengo com Carvalhal

Marcos Braz e Bruno Spíndel estão se na Europa e pretendem se reunir com os três nomes favoritos: o espanhol Domènec Torrent e os portugueses Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim. Neste sábado, os dirigentes conversam com o ex-assistente de Guardiola e devem seguir as tratativas com os outros alvos.

“Amanhã [domingo] vou hibernar e ressuscitar na segunda-feira. A partir daí vou falar com pessoas que estão à minha volta para tentar perceber o que vai acontecer”, disse Carvalhal.

O treinador também interessa ao Sheffield Wednesday, da segunda divisão da Inglaterra, clube do qual ele foi comandante por dois anos e esteve próximo de levar à Premier League em ambas temporadas. Depois de uma campanha ruim, os torcedores da equipe pedem a volta do português.

O Rio Ave de Carlos Carvalhal impressiona pelo estilo de jogo de uma posse de bola vertical e objetivo e pela forte pressão feita no campo ofensivo, um pouco semelhante ao futebol praticado por Jorge Jesus no Flamengo.

“É a repercussão de uma temporada de grande qualidade. O futebol do Rio Ave foi apreciado em muitos lugares. Eu sempre disse, não é só ganhar, é como ganhar, é ganhar com qualidade. Querem tentar que eu transporte o conceito de jogo do Rio Ave e eu fico extremamente satisfeito com isso”, avaliou o treinador, sobre o interesse de outras equipes, dentre elas o Flamengo, em contar com seu trabalho na próxima temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais