Carioca pode voltar nesta semana; Flamengo já visa jogo contra o Bangu

Com prefeitura e governo do Rio flexibilizando a quarentena, Flamengo aguarda aval da Ferj para volta do Carioca

O Campeonato Carioca está perto de ter o seu retorno. Após três meses de interrupção para o combate ao coronavírus, o torneio estadual pode voltar na próxima quinta-feira, sem público.

Clube que encabeçou as tratativas para a volta do Carioca, o Flamengo já conta o aval da prefeitura do Rio de Janeiro, que flexibilizará a fase 2 da quarentena a partir da próxima quarta-feira, dia 17.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro já havia publicado no Diário Oficial uma medida de flexibilização, também, o que dá força à volta do Estadual.

As únicas pendências ainda estão na Ferj, que não deu o aval para a liberação do torneio, e em clubes que são contra o retorno da competição, como o Fluminense.

Apesar de não ter a certeza da volta ao torneio, o Flamengo começa a semana com a preparação de um jogo oficial, como informou o Globo.

O clube fará os testes do Covid-19 no elenco nesta segunda-feira, manterá o protocolo realizado e também dará sequência aos treinos físicos, táticos e técnicos, com bola.

O adversário do Flamengo para a próxima quinta-feira, caso o Carioca seja confirmado, será o Bangu, que também já vem treinando há algumas semanas e é favorável à volta do futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais