Campeonato Carioca diminui datas e terá nova fórmula em 2021

Torneio será disputado em pontos corridos e primeira rodada está marcada para o dia 28 de fevereiro

Em arbitral realizado na tarde desta segunda-feira, clubes e FERJ decidiram pela mudança na fórmula do Campeonato Carioca 2021. O torneio do próximo ano será disputado entre 12 times, onde todos se enfrentam em turno único. O formato também vale para 2022.

Serão 11 rodadas na primeira fase e os quatro melhores colocados avançam ao mata-mata. Tanto a semifinal quanto a final serão realizadas em jogos de ida e volta. Com a mudança, o Campeonato Carioca terá 15 datas, duas a menos que em 2020.

O título da Taça Guanabara e Taça Rio foram mantidos. O primeiro ficará com a equipe que somar mais pontos na primeira fase. Já o segundo será disputado em um mini-torneio entre o quinto e o oitavo colocado.

+ Flamengo tem primeiro nome na mira para a próxima temporada

A fase preliminar do Campeonato Carioca começa no dia 16 de janeiro e será disputada entre seis equipes: América, Americano, Cabofriense, Friburguense, Nova Iguaçu e Sampaio Correa. Destes, apenas o maior pontuar avança à fase principal, que terá início dia 28 de fevereiro.

A tabela do Carioca também será divulgada ainda nesta segunda-feira. Vale lembrar que o torneio ainda não tem contrato com nenhuma emissora de TV após rescindir com a Globo em 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais