Bruno Viana vê méritos de Renato Gaúcho por sua evolução no Flamengo

O sistema defensivo do Flamengo era alvo de muitas críticas por tomar gols em quase todos os jogos, além dos zagueiros ficarem muito expostos e cometendo algumas falhas.

Após a chegada do técnico Renato Gaúcho, o sistema defensivo rubro-negro vem correspondendo e sofrendo poucos gols.

+ Braz atualiza situação para contratação de Andreas Pereira

O zagueiro Bruno Viana era um dos mais contestados no início da temporada. Ele chegou ao Fla em janeiro de  2021 por empréstimo do Sporting Braga de Portugal.

Com Renato Gaúcho no comando, o defensor vem tendo mais oportunidades e tem atuado melhor, ganhando mais confiança.

Em entrevista ao site “Goal” o zagueiro, falou como foi sua adaptação nos primeiros meses no clube e sobre sua evolução na equipe:

“Joguei por muito tempo fora do país e o estilo de jogo é bem diferente e a cobrança também. O Flamengo é o maior clube do país e sei que a torcida sempre espera o melhor de nós. Acredito que estou evoluindo a cada oportunidade e espero continuar contribuindo com a equipe”.

Bruno também comentou sobre a confiança que adquiriu após a chegada de Renato Gaúcho ao clube:

“Ele (Renato Gaúcho) chegou passando muita confiança para todos nós. Ele e toda a comissão conversaram com o grupo, ouviu o que tínhamos a dizer e trocamos bastante experiência. Acredito que o trabalho está sendo construído a cada dia que passa, com muito treino e dedicação de todos.”

CONFIRA OUTRAS PARTES DA ENTREVISTA DE BRUNO VIANA:

Sistema defensivo na saída de bola

“O Renato sabe da qualidade do nosso time e sempre frisa que uma saída de bola com qualidade é essencial para a formação de um ataque. Mas tem momentos que o chutão é a melhor forma de afastar o perigo. Então temos essa mentalidade” 

Entrosamento com Léo Pereira

“O Léo é um grande jogador que eu tenho o prazer de jogar junto. Estamos criando um entrosamento cada vez maior com as oportunidades que o Renato nos dá. Me sinto bem dividindo o campo com ele, mas também com o Rodrigo, o Gustavo ou o Noga. São todos grandes jogadores”. 

Disputa por posição na zaga

“Todos nós estamos aqui pelo Flamengo, queremos o melhor do clube. Sem dúvidas treinamos e queremos estar à disposição para jogar sempre. Sabemos da importância de vestir o Manto e ver essa disputa boa é um incentivo para evoluirmos!” 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais