Menos de 20 dias após voltarem da Europa com o técnico Domènec Torrent, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel embarcaram rumo à Espanha para acertar a contratação de Mauricio Isla.
Em entrevista ao jornalista Gabriel Reis, do canal “Paparazzo Rubro-Negro”, Braz revelou que Isla tem acordo encaminhado para fechar com o Mengão e ser o substituto de Rafinha, que se transferiu ao Olympiacos, da Grécia, mas pede calma pois ainda não há nada assinado.
“Não está assinado e não é jogador do Flamengo. A questão central é ir em direção ao Isla. Existe um documento de intenção, que nada tem a ver com ‘estar certo’. Existem alguns detalhes para que isso seja dirimido. Está muito bem encaminhado, mas acho que não podemos dar chance ao azar. Pegar o avião ir lá, e trazer o mais rápido possível. Tentar de uma forma contundente para que possa trazer um jogador que jogou duas Copas do Mundo, é campeão Sul-Americano duas vezes pelo Chile”, declarou.
LEIA MAIS
+ Dome projeta evolução do Flamengo: “Foi a primeira vitória de muitas”
+ Com boa atuação, João Lucas empolga torcedores do Flamengo
+ Filipe Luis valoriza vitória do Flamengo: “A sorte começou a mudar”
O homem forte do futebol do Flamengo na gestão do presidente Rodolfo Landim diz gostar de atletas chilenos pela raça e lembra que no título brasileiro de 2009 do Mengão ajudou a trazer o volante Maldonado em situação semelhante a Isla.
“Eu, particularmente, gosto de jogador chileno. Na última vez, em 2009, contratei o Maldonado, deu certo, jogou bem. Chegou jogando, isso que é importante. E ele tinha se desligado do Fenerbahçe na época. Então, são boas coincidências. Vamos ver se dá certo de novo”, completou.
Aqui no aeroporto do Rio, Marcos Braz explica que negócio com Isla está bem encaminhado e já tem um termo de intenção assinado. Sobre trazer Vidal na mala também, ele entrou na onda: “São Amigos”, enquanto Bruno Spindel falava o mesmo no fundo! #Flamengo #CRF pic.twitter.com/8QME6bKXAn
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) August 16, 2020
SITUAÇÃO DE MAURICIO ISLA
O chileno de 32 anos está sem clube desde que deixou o Fenerbahce, da Turquia, no último mês de junho, e estuda com cuidado as ofertas recebidas para garantir que irá conseguir jogar com regularidade para se manter no radar das convocações da seleção do Chile.
Além do Flamengo, o Betis, da Espanha, o Cagliari, da Itália, e o Valladolid, da Espanha, também tem desejo em contar com o atleta. Entretanto, a chance de jogar no Mengão com boa visibilidade é altamente atrativo para Isla.
Ao longo da carreira, Isla defendeu Universidad Católica-CHI, Udinese-ITA, Juventus-ITA, Queens Park Rangers-ESC, Olympique de Marseille-FRA, Cagliari-ITA, Fenerbahce-TUR e a Seleção do Chile. Ele esteve no grupo chileno que faturou as edições de 2015 e 2016 da Copa América.
Para o jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (19), às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão 2020, o técnico Domènec Torrent deve seguir com João Lucas na equipe titular do Flamengo.