Apesar da crise financeira causa pela pandemia do covid-19, além da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo arma operação especial para exercer o direito de compra de Pedro junto à Fiorentina, da Itália.
Sensação do Mengão com 20 gols em 2020, o atacante de 23 anos não esconde de ninguém o desejo de ficar e o clube carioca mantém otismismo pela sua compra em definitivo. Quem garantiu é o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em entrevista o Arena SBT, a última segunda-feira (23).
“O Flamengo tem interesse no Pedro, nós já estamos se movimentando nesse sentido. Eu tenho certeza absoluta que vamos achar um caminho para exercer esse direito de compra que temos até o dia 31 de dezembro. Tem que ter tranquilidade, pois as grandes contratações que o Flamengo fez foram todas assim. O Rafinha levou seis meses, o Filipe Luís um tempo enorme, o Gabigol na última vez foram nos últimos dias da janela”, disse.
LEIA MAIS
+ Torcida do Flamengo cria lista de dispensa com nove jogadores; veja barca
+ Flamengo acerta contratação de Luan Sales, promessa do Atlético-GO
Para comprar Pedro, o Flamengo terá de abrir os cofres e para pagar a cláusula de compra de 14 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões na cotação atual). O pagamento já está definido em seis parcelas, mas é necessário a quitação de uma parcela até o fim do primeiro trimestre de 2021.
“O Pedro a gente vai fazer de tudo possível para que tenhamos este jogador por mais quatro ou cinco anos no Flamengo. Vamos aguardar, não posso confirmar isso, mas o que posso falar é que estamos trabalhando muito para que, mesmo com todas as dificuldades, possamos contratar este jogador“, encerrou o dirigente.
Atualmente, Pedro trata uma lesão muscular no adutor da coxa direita e está fora do jogo de hoje contra o Racing, da Argentina, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2020.
Números de Pedro no Flamengo
Em 2020 pelo Flamengo, o centroavante soma 20 gols e duas assistências e 36 jogos e participou das conquistas de Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Campeonato Carioca 2020.