Braz conta detalhes da negociação com a Fiorentina por Pedro e garante: “Vamos fazer de tudo para tê-lo”

Centroavante é um dos principais destaques do Mengão e será comprado em definitivo

Apesar da crise financeira causa pela pandemia do covid-19, além da eliminação na Copa do Brasil, o Flamengo arma operação especial para exercer o direito de compra de Pedro junto à Fiorentina, da Itália.

Sensação do Mengão com 20 gols em 2020, o atacante de 23 anos não esconde de ninguém o desejo de ficar e o clube carioca mantém otismismo pela sua compra em definitivo. Quem garantiu é o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, em entrevista o Arena SBT, a última segunda-feira (23).

O Flamengo tem interesse no Pedro, nós já estamos se movimentando nesse sentido. Eu tenho certeza absoluta que vamos achar um caminho para exercer esse direito de compra que temos até o dia 31 de dezembro. Tem que ter tranquilidade, pois as grandes contratações que o Flamengo fez foram todas assim. O Rafinha levou seis meses, o Filipe Luís um tempo enorme, o Gabigol na última vez foram nos últimos dias da janela”, disse.

LEIA MAIS
+ Torcida do Flamengo cria lista de dispensa com nove jogadores; veja barca
+ Flamengo acerta contratação de Luan Sales, promessa do Atlético-GO

Para comprar Pedro, o Flamengo terá de abrir os cofres e para pagar a cláusula de compra de 14 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões na cotação atual). O pagamento já está definido em seis parcelas, mas é necessário a quitação de uma parcela até o fim do primeiro trimestre de 2021.

O Pedro a gente vai fazer de tudo possível para que tenhamos este jogador por mais quatro ou cinco anos no Flamengo. Vamos aguardar, não posso confirmar isso, mas o que posso falar é que estamos trabalhando muito para que, mesmo com todas as dificuldades, possamos contratar este jogador“, encerrou o dirigente.

Atualmente, Pedro trata uma lesão muscular no adutor da coxa direita e está fora do jogo de hoje contra o Racing, da Argentina, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores 2020.

Números de Pedro no Flamengo

Em 2020 pelo Flamengo, o centroavante soma 20 gols e duas assistências e 36 jogos e participou das conquistas de Supercopa do Brasil, Recopa Sul-americana e Campeonato Carioca 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais