Braz banca permanência de Ceni no Flamengo: “Estou com o Rogério até o fim”

Treinador do Rubro-Negro encara forte pressão por não conseguie acertar o time

Rogério Ceni está mantido como técnico do Flamengo. É o que garantiu o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, ao blog do PVC, no GE.

Depois da derrota por 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã, a diretoria do Rubro-Negro passou a sofrer forte pressão para demitir Rogério Ceni e até viu o rival de Jorge Jesus, Rui Vitória, ser oferecido. Entretanto, Braz tratou de avisar que irá até o fim com Ceni.

“Estou com o Rogério até o fim. Ele pode saltar do avião sem paraquedas que salto atrás e ofereço a proteção”, disse Braz.

Leia mais:
Oferecido ao Flamengo, Rui Vitória é sucessor e desafeto de Jorge Jesus
Diego e Rodrigo Caio se manifestam após denúncias sobre ‘panela’ dos jogadores
Athletico x Flamengo terá transmissão pela Twitch, plataforma de streaming da Amazon

Ainda que Rogério Ceni continue como treinador do Flamengo, especulações sobre um novo técnico para assumir a equipe começaram a aparecer. E o nome do português Rui Vitória foi um dos oferecidos desde que o Rubro-Negro começou a oscilar no Brasileirão nos últimos meses.

A informação sobre Rui Vitória foi inicialmente divulgada pelo canal português Sport TV e confirmada pelo Hashtag Rubro-Negro .

Ainda de acordo com a apuração do Hashtag, não existe nenhuma negociação em andamento, mas Rui Vitória não chega a ser descartado principalmente pelo seu perfil, que agrada alguns dirigentes na Gávea.

Internamente, o clube revê as últimas escolhas e pensa em voltar a ter um profissional que não pense somente na questão campo e bola, mas também que faça um papel de gestor, como fazia Jorge Jesus. O Mister se preocupava com detalhes como gramado, iluminação, entre outros fatores.

Este tipo de perfil vem sendo debatido no Fla, que busca “padronizar” o cargo de treinador para profissionais que tenham conhecimento tanto para formar um time competitivo e vencedor, como também para gestão.

Ao todo, Rogério Ceni comandou o Flamengo em 12 jogos e soma quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas e amarga eliminações precoces em Copa do Brasil e Copa Libertadores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais