Braz admite Flamengo mudando sua postura no mercado da bola em 2021

Dirigente acredita que Rubro-Negro não fará tantas contratações como nos anos anteriores

Se a torcida do Flamengo esperava que em 2021 o time estará cheio de reforços e contratações astronômicas como aconteceu nos anos de 2019 e 2020, o diretor de futebol do clube, Marcos Braz, tratou de acabar com esta projeção.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o dirigente explicou que o clube não terá condições de realizar diversas contratações devido aos estragos causados pela pandemia da Covid-19 nas finanças do clube:

“Eu e o Bruno Spindel conhecemos bastante o mercado. Já conseguimos trazer o Bruno Viana, que eu acho uma boa contratação. Lógico que não teremos uma aptidão no mercado como foi no começo de 2019, 2020… A pandemia está aí e a gente vai fazer as contratações de uma maneira em que a gente se reinvente, faça empréstimos, ajustes…”

Mais sobre o Flamengo:

+ Fla pode ter três reforços para a segunda rodada do Carioca
+ Herói da vitória do Fla, Max vai às lágrimas e dedica gol ao pai falecido

Braz também acredita que o Flamengo não deverá ter grandes perdas do atual elenco. O dirigente espera que o grupo, em sua grande maioria, seja mantido para a temporada 2021:

“Sou bem otimista em relação à perda de jogador. Tenho certeza que o Flamengo não vai ter grandes perdas. Uma coisa são as perdas e outra a importância de oxigenar o elenco. Eu sempre acho que o departamento de futebol e um grupo de jogadores precisa se oxigenar. Tenho certeza absoluta de que teremos um elenco muito bom e não acho que vamos perder jogador. Se perder, perde um. Isso é um processo natural.”

Até o momento, o zagueiro Bruno Viana foi a única contratação do Fla para a temporada 2021. Outros jogadores estão na mira, como o lateral-direito Rafinha, e a tendência é de que o clube busque apenas contratações pontuais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais