Braz abre o jogo sobre renovação com Arrascaeta, Filipe Luís, Diego e Diego Alves

Após apresentar Andreas Pereira como novo reforço do Flamengo, Marcos Braz falou sobre outra questão, a renovação de contrato de quatro jogadores do elenco.

Um dos principais destaques do time, o uruguaio Arrascaeta vem, junto com seu representante, discutindo a renovação de contrato com o rubro-negro desde o início do ano.

O tempo de contrato e valores do novo vínculo já foram acertados. A pendência fica por conta da compra de um percentual do jogador que não pertence ao Flamengo.

Mesmo com esta questão, Marcos Braz, Vice Presidente de Futebol do Fla, mostrou otimismo para renovação do camisa 14.

– Sistematicamente fazemos reuniões para superar o estágio que está agora. Tem duas questões no mesmo pleito. A situação financeira e de tempo de trabalho, que já está ajustada. E tem o ponto que o empresário entende que temos que avançar mais no percentual que já temos do Arrascaeta. Entendemos as posições do atleta e do empresário. Não é nenhum absurdo. Não quer dizer que precisamos avançar no percentual completo. Temos que ter calma e fazer de uma maneira justa e correta. Se tem alguém que acredita no Arrascaeta e o respeita somos nós dessa diretoria. Compramos por um volume grande de dinheiro e estávamos certos. Para mim, o Arrascaeta é maior estrangeiro da história do Flamengo. Mesmo faltando dois anos e meio de contrato, nos colocamos à disposição para fazer um novo contrato de cinco anos. Flamengo vai dar o aumento e os pedidos possíveis, mas temos que ter calma. Não tenho dúvida que vamos resolver, sem pressão. Não adianta que isso não resolve de uma hora para outra.

Arrascaeta Olimpia x Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

LEIA MAIS:
Arrascaeta tem desempenho superior a Nacho na temporada; compare
Números comprovam importância de Willian Arão no Flamengo
Saiba até quando vai o contrato de todos os jogadores do Flamengo

BRAZ FALA SOBRE OUTRAS RENOVAÇÕES:

Com contratos até dezembro deste ano, Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas já podem assinar um pré-contrato com outro clube.

Segundo Braz, a conversa para renovação ainda não aconteceu, mas não deve ser problema caso o clube entenda pela ampliação do vínculo com os três jogadores.

– Não teve avanço e nem começo. Vamos começar depois que fechar a janela. Minha sensibilidade é de que não teremos problemas caso o Flamengo entenda que tem que renovar com os três. Na hora certa, com tranquilidade, vamos fazer. Acima de tudo, com responsabilidade.

Por fim, o dirigente exaltou a contratação do meia Andreas Pereira junto ao Manchester United, da Inglaterra.

– Mais uma vez aqui muito feliz representando a diretoria, o presidente Rodolfo Landim. Em uma contratação que tenho certeza absoluta que é do nível e da grandeza do Flamengo. Um jogador que foi seleção de base da Bélgica até os 17 anos, após isso jogador que foi da seleção brasileira, convocado em 2018, disputou o Mundial Sub-20 pela seleção brasileira, oito anos na base do PSV, jogador super qualificado e, claro, um jogador do Manchester United. Acho que, aos poucos e com o tempo, as pessoas vão entender a importância dessa contratação.

CONFIRA TAMBÉM: Andreas Pereira fala sobre escolha pelo Fla, estreia contra o Grêmio e briga por posição

Andreas Pereira Flamengo
Divulgação/Flamengo

Quer ficar sempre informado sobre as últimas notícias do Flamengo? Siga o #Rubro-Negro em nossas redes sociais: TwitterFacebook, e também no Instagram. Ah, e não se esqueça de se inscrever nas notificações. Para isso, basta clicar no sininho logo abaixo.

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais