Brasileiro Sub-20: Flamengo elimina o Flu e segue vivo pelo bicampeonato

Rubro-Negro perdeu no tempo regulamentar e avançou nos pênaltis

Atual campeão do Brasileiro Sub-20, o Flamengo avançou para as semifinais do torneio nacional na tarde desta segunda-feira. O Rubro-Negro perdeu para o Fluminense no tempo regulamentar, mas conseguiu a classificação na disputa por pênaltis.

Como havia vencido o jogo de ida por 3 a 1, o Flamengo poderia até mesmo perder por um gol de diferença que avançaria.

+ Flamengo faz exigências a clube dos EUA para negociar Lincoln

O jogo foi dramático para o Flamengo, que viu o Fluminense abrir 3 a 0 no placar e encaminhar uma classificação direta para as semifinais. Entretanto, Gabriel Barros, aos 44 do segundo tempo, marcou para o Rubro-Negro e levou a decisão para os pênaltis.

Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro João Fernando, que defendeu um pênalti e o Flamengo venceu por 4 a 1.

Na próxima fase, o Fla enfrentará o Athletico Paranaense em jogos de ida e volta. A primeira partida acontecerá no Rio de Janeiro, enquanto a volta será no Sul já que o time paranaense fez uma melhor campanha na primeira fase.

EM BUSCA DO BI:

O Flamengo continua firme na briga pelo bicampeonato do Brasileiro Sub-20. No ano passado, o clube conquistou o título em uma final contra o Palmeiras.

Para esta edição, vários nomes importantes do time campeão do ano passado não estão mais no elenco como o goleiro Hugo e o zagueiro Natan, ambos titulares em várias partidas do profissional.

Entretanto, o Flamengo vem “descendo” jogadores do time principal que pouco estão tendo chances com Rogério Ceni para reforçarem o Sub-20. Ramon, que hoje não jogou, é um exemplo, além de outros atletas com experiência no profissional como o atacante Thiaguinho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais