Brasileirão Sub-17: Flamengo goleia o Palmeiras e se aproxima da classificação

Rubro-Negro fez 5 a 2 no time paulista e colocou um pé na semifinal da competição

Atual campeão do Brasileirão Sub-17, o Flamengo deu um importante passo rumo à semifinal da edição de 2020. Na tarde desta quinta-feira na Gávea, o Mengão fez 5 a 2 no Palmeiras pelo jogo de ida das quartas de finais e colocou um pé na próxima fase do torneio nacional.

Com a goleada, o Flamengo poderá até perder por dois gols de diferença o jogo da volta em São Paulo que mesmo assim estará classificado para as semifinais do torneio.

O Brasileirão Sub-17 não tem o critério do gol qualificado como visitante, assim uma derrota rubro-negra por três gols de diferença no jogo da volta (3 a 0, 4 a 1, 6 a 3…) levará a decisão para os pênaltis.

+ Fla acerta contratação de Luan Sales, promessa do Atlético-GO
+ Torcida do Fla cria lista de dispensa com nove jogadores; veja barca

O jogo começou equilibrado, como se era esperado já que Flamengo e Palmeiras são duas potências do futebol de base no país.

O Palmeiras abriu o placar logo no começo e já dava sinais de que o jogo seria aberto e com muitos gols. E ainda na primeira etapa, o Flamengo chegou ao empate com um gol contra da equipe paulista.

No segundo tempo, o Fla desencantou. Logo aos 4 minutos, Will acertou uma linda cobrança de falta e virou o placar. Minutos depois, Matheus França e Werton ampliaram a vantagem flamenguista para 4 a 1.

O Palmeiras tentou reagir e descontou o placar, mas João Pedro tratou de marcar o quinto e fechar a conta.

O jogo da volta acontecerá no próximo dia 23 de novembro, no Allianz Parque às 15h (de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais