Brasileirão: reunião entre clubes define data para início

Clubes também concordam em jogar fora de suas cidades, caso não haja liberação das autoridades de saúde

Nesta quinta-feira (25), A Comissão Nacional de Clubes se reuniu com a CBF para tratar do início do Campeonato Brasileiro. Os 20 clubes da Série A definiram a data de 9 de agosto para o pontapé inicial do Brasileirão, mas a decisão definitiva ainda depende da autorização das autoridades de saúde.

Outra decisão importante, foi a manutenção do formato de pontos corridos em 38 rodadas. Com o atraso, a competição deve terminar em fevereiro.

Também na reunião 19 das 20 equipes concordaram em jogar fora de seus municípios caso não tenham a liberação das autoridades de saúde. Apenas o Athletico Paranaense foi contra a medida. Os jogos serão realizados sem público e a tendência é que só volte a ter torcida nos estádios em 2021.

O torneio estava programado para ter início em 2 de maio e o Flamengo enfrentaria o Atlético-MG em sua caminhada rumo ao oitavo título brasileiro.

Antes do início do Brasileirão, o rubro-negro ainda tem mais cinco datas a disputar no Campeonato Carioca. Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo pode até ser campeão sem a necessidade de realizar os dois jogos da decisão do Estadual, caso vença o segundo turno e some mais pontos que o Fluminense.

+ Como ficariam as transmissões dos jogos do Flamengo no Brasileirão 2020 com a MP 984 aprovada?

Janela de transferências

Os clubes também discutiram a mudança das datas da janela de transferências do meio do ano. Previsto para começar no dia 1º de julho e terminar no dia 31 do mesmo mês, o período deve ser alterado para agosto, com possibilidade de outra janela entre setembro e outubro.

Os clubes voltam a se reunir com a CBF na próxima quinta-feira (2 de julho) para bater o martelo em relação ao tema.

“Após ouvir os clubes, definimos, neste primeiro momento, apenas cancelar o início da janela que abriria na próxima semana. Vamos aguardar a divulgação do período das janelas europeias para depois remarcar a data de abertura em relação ao futebol brasileiro. É uma posição que a CBF já havia alinhado junto à FIFA e que os clubes concordaram por unanimidade”, afirma o Diretor de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes, Reynaldo Buzzoni.

Siga o Hashtag Rubro-Negro no Spotify e nas demais redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

1 comentário
  1. […] Brasileirão: reunião entre clubes define data para início […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais