O Flamengo voltou a vencer após três tropeços consecutivos. Em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro visitou o Goiás, na Serrinha, e conquistou os três pontos com o placar de 3 x 0. Com o resultado, a equipe ultrapassou o Palmeiras e voltou ao G-4.
Com a vitória sobre o Goiás e o empate do São Paulo, o torcedor do Flamengo voltou a sonhar com o título do Brasileirão. No momento, o Rubro-Negro está a apenas cinco pontos de diferença do Tricolor e tem um jogo a menos, que será realizado contra o Grêmio, na próxima semana.
De acordo com o site “Chance de Gol“, mesmo com a diferença podendo cair para dois pontos com a igualdade dos jogos, o Flamengo tem somente 3,8% de chances de ser campeão contra 40% do São Paulo, 22% do Internacional, 16% do Atlético-MG, 14% do Palmeiras e 4% do Grêmio.
+ Mesmo com vitória, Ceni não escapa de críticas da torcida do Flamengo; veja a repercussão
Já a vaga na Libertadores 2021 está bem encaminhada. O Rubro-Negro tem 84% de chances de carimbar o passaporte. A ida para o torneio pode ser até facilitada dependendo dos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil. Vale ressaltar que a porcentagem calculada pelo site é para a classificação direta à fase de grupos.
CHANCES DE LIBERTADORES
São Paulo – 99,6%
Internacional – 98,7%
Palmeiras – 97,3%
Atlético-MG – 96,5%
Grêmio – 87,5%
Flamengo – 84,2%