Boicote a Gerson na Seleção? Tite se manifesta sobre boato envolvendo meia do Flamengo

Meio-campista é apontado como um dos maiores injustiçados das recentes convocações da seleção

Convidado especial do Seleção SporTV, nesta terça-feira (15), Tite voltou a ser questionado por qual razão Gerson, do Flamengo, não tem tido chances, já que nomes como Lucas Paquetá tem recebido oportunidades sem estar rendendo, e garantia que a escolha está restrita ao futebol.

Há boatos circulando desde o início de 2020 que o meia do Rubro-Negro não tem sido convocado como forma de punição por ter pedido para não ser convocado para a seleção pré-Olímpica, em janeiro passado, em razão da temporada desgastante com o time carioca.

Questionado sobre a ausência de Gerson, Tite alegou que a escolha pela não convocação do meia está restrita aos aspectos técnitos e táticos.

Não houve qualquer tipo de punição ao Gerson. Minha palavra que não teve nada disso. Sei que houve esse fato sobre o pedido dele para não jogar pela seleção de base“, disse.

Leia mais

Ceni elogia Diego Alves, mas se esquiva sobre renovação do goleiro com o Flamengo: “Não me envolvo”

Veja quais atletas emprestados pelo Rubro-Negro jogarão as Séries A e B do Brasileirão 2020

O treinador da Seleção Brasileira também explicou que Gerson enfrenta forte concorrência europeia para brigar por uma vaga no time canarinho.

Tem a evolução do atleta. Sempre esteve no nosso acompanhamento. Existe uma concorrência na posição. Tem ele, Arthur, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Fabinho e outros mais que vão surgindo. Tem essa competição. Em alguma circunstância que se escolhe um e não leva o outro. Mas esse aspecto disciplinar não tem“, finalizou.

Nos últimos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Tite tem optado pelas convocações de Douglas Luiz, Allan e Artur para a função de segundo homem de meio de campo.

Números de Gerson

Na temporada de 2020, Gerson soma um total de 41 jogos, três gols marcados e duas assistências. Em um ano e meio de clube, o meia possui 77 jogos, cinco tentos marcados e seis passes para gol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais