Benfica estuda enviar oferta por Léo Pereira; empresário do zagueiro está em Portugal

Defensor do Mengão é visto como reforço ideal pelo técnico Jorge Jesus para o Benfica

Além do atacante Bruno Henrique, o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, é desejo do Benfica, de Portugal, para reforçar o time do técnico Jorge Jesus para a temporada 2020/2021. A informação é do jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

O ex-comandante rubro-negro indicou Léo Pereira a direção dos Encarnados por entender que há necessidade de um atleta canhoto para atuar pela faixa esquerda do sistema defensivo – assim como é no Flamengo – nesta remontagem do time português para tentar o sonhado título da Champions League.

A direção do Benfica sabe que o agente do jogador, Ricardo Scheidt, está em Portugal para finalizar a transferência de Matheus Dantas ao Farense e cogita procurá-lo no início da semana para saber quais seriam as possíveis condições de negociação e se existe interesse na mudança de ares.

LEIA MAIS:
+ Vai para o Benfica? Bruno Henrique se manifesta sobre o interesse do novo time de Jorge Jesus
+ Mercado da Bola: Flamengo faz consulta por jovem lateral do Colón, da Argentina
+ Cartola FC: dicas de jogadores do Flamengo para valorizar na 1ª rodada

Léo Pereira foi comprado pelo Flamengo no início de 2020 por 7 milhões de euros (equivalente a R$ 28 milhões) depois da negociação de Pablo Marí com o Arsenal, da Inglaterra, e se tornou titular absoluto.

O zagueiro de 23 anos assinou contrato válido até dezembro de 2024 e especula-se ter multa rescisória na casa dos 25 milhões de euros (algo em torno de R$ 160 milhões na cotação atual).

Entretanto, segundo a publicação, o Flamengo não está aberto a negociar seus principais jogadores já que há pouco tempo para buscar uma peça de reposição no mercado da bola. Somente o pagamento da multa rescisória pode mudar o cenário.

NÚMEROS DE LÉO PEREIRA NO FLAMENGO

O zagueiro Léo Pereira iniciou a temporada de 2020 como titular do Flamengo e soma um total de 13 jogos disputados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais