Beccacece solta o verbo após empate com o Flamengo: “Me senti roubado”

Argentinos reclamam de gol anulado de Lisandro López no segundo tempo

O técnico do Racing, Sebastián Beccacece, fez duras críticas à arbitragem após o empate em 1 a 1 na noite da última terça-feira (24), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O argentino reclamou bastante da atuação do venezuelano Alexis Herrera, na coletiva de imprensa após a partida.

“Hoje eu me senti roubado. Acredito que [os erros de arbitragem] minimizaram a diferença entre um time e outro. Se não fosse pela injustiça do gol anulado, poderíamos ter vencido tranquilamente”, reclamou o treinador.

Beccacece também relembrou a única derrota da equipe na fase de grupos, diante do Nacional-URU, para dizer que a arbitragem foi fundamental nos dois jogos em que o Racing não saiu vitorioso na Libertadores.

LEIA MAIS
+ Gabigol se aproxima de Zico na artilharia do Flamengo na Libertadores

“Ganhamos cinco jogos de seis na fase de grupos. Um nós perdemos por erros de arbitragem e este empatamos pelo mesmo problema. Fizemos nosso melhor”, analisou Beccacece.

A principal reclamação dos argentinos é em relação ao gol marcado pelo atacante Lisandro López, aos três minutos do segundo tempo, por falta do lateral Eugenio Mena, na origem do lance. De acordo com os principais jornais argentinos, o chileno não fez falta sobre Éverton Ribeiro. O Diário Olé destacou “o insólito gol de Lisandro que foi anulado”, dizendo que a anulação se deu “por uma falta que não existiu”.

Autor do gol anulado, Lisandro López rechaçou as reclamações de roubo de seu treinador e disse que arbitragem foi ruim para os dois lados.

“Ele [o árbitro] acertou e errou para os dois lados. O que acontece é que, como se joga sem público, tudo é uma barbaridade. Os jogadores ficam expostos porque se ouve tudo e pode-se tudo. É um futebol muito medíocre”, criticou o atacante argentino.

Flamengo e Racing voltam a se encontrar na próxima terça-feira (1º de dezembro), no Maracanã. Para passar às quartas de final, o rubro-negro precisa apenas de um empate sem gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais