Artilheiro que não perdoa: veja os números de Pedro pelo Flamengo

Atacante do Rubro-Negro assinou até o fim de 2025 por € 14 milhões

O atacante Pedro caiu como uma luva no time do Flamengo. E não à toa, o rubro-negro exerceu seu direito de compra junto à Fiorentina e pagou € 14 milhões para ficar em definitivo com o jogador. Artilheiro do time no ano, o camisa 21 tem números de fazer inveja até mesmo a Gabigol.

Com seus 20 gols em 39 jogos vestindo o manto sagrado, Pedro deixou para trás os artilheiros do Flamengo arrasador de Jorge Jesus, Gabriel (18) e Bruno Henrique (17).

Titular em praticamente metade dos jogos em que participou, o atacante é o atleta do elenco rubro-negro que demora menos tempo para balançar as redes: Pedro precisa de somente 89 minutos em campo para fazer um gol. A média é, inclusive, melhor que a de Gabigol em 2019, que marcava um gol a cada 115 minutos.

LEIA MAIS
+ Flamengo informa lesão de Willian Arão, desfalque para os próximos jogos
+ Landim explica situação de gramados do Maracanã, Ninho e da Gávea

O jogador também tem uma das taxas de conversão mais altas do futebol brasileiro: 28%. Isso significa que 28% das finalizações do atacante terminam em gol. O número é, novamente, maior que a taxa de conversão de 26% de Gabigol em sua temporada mágica em 2019.

O camisa 21 ainda tem duas assistências na atual temporada, somando 22 participações em gols no ano, atrás apenas de Gabigol, que com suas 10 assistências, soma 28 participações em gol no ano. Além bolas na rede, o atacante coleciona também três títulos em menos de um ano defendendo o vermelho e preto.

Pedro foi campeão da Supercopa do Brasil e também participando de gols nas finais do Campeonato Carioca e também da Recopa Sul-americana, onde derrotou o Independiente del Valle.

OS DOIS ATACANTES DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS

Um revelado pelo Santos e o outro pelo rival Fluminense. Já com passagens pela Seleção Brasileira, tanto Gabigol, quanto Pedro são os verdadeiros camisa 9 mais recente do futebol brasileiro.

Coincidentemente saindo para o futebol italiano depois de ser revelado por seus clubes, os dois atacantes não tiveram muito espaço em seus clubes e retornaram ao Brasil logo em seguida, ambos para o Flamengo.

Desde 2018, Gabigol soma 141 jogos, 88 gols e 24 assistências; já Pedro, com seus 97 jogos, soma 44 gols e 10 assistências.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais