Arrascaeta “indica” uruguaio do Real Madrid ao Flamengo: “Seria fantástico”

Meia comentou sobre um jovem atleta uruguaio que gostaria que viesse para o Flamengo

Não é somente em termos de treinadores que o Flamengo está apostando em estrangeiros. Jogadores do elenco rubro-negro também têm outras nacionalidades e são protagonistas, como é o caso de Arrascaeta. O uruguaio, inclusive, gostaria que outros jogadores de seu país estivessem no clube.

Em entrevista ao Canal do Zico, Arrascaeta comentou sobre um outro jogador uruguaio que gostaria que estivesse defendendo o Flamengo, o meia Federico Valverde:

“Gosto muito do Valverde, que está no Real Madrid. Joguei com ele na seleção uruguaia e é um jogador incrível. Ele aqui seria fantástico.”

Mais sobre o Flamengo e Arrascaeta:

+ Vídeo: Arão amarra chuteira em contra-ataque do Atlético e Diego Alves salva o Fla
+ Rodriguinho diz que quase jogou no Fla no lugar de Arrasca: Chegou perto”

Valverde é uma das principais promessas do futebol uruguaio. Aos 22 anos, ele já coleciona experiência no profissional e está no Real Madrid desde 2016.

Ainda muito jovem com 17 anos, foi lançado no Peñarol, onde chamou a atenção e pouco tempo depois foi contratado para o Real Madrid, a princípio para o time Castilla (o mesmo que Reinier e Vinicius Junior tiveram que jogar).

Foi emprestado ao Deportivo La Coruña para ganhar mais chances no profissional e hoje está no time principal do Real, onde também já tem uma boa marca de partidas disputadas.

Uma contratação de Valverde para o Flamengo é improvável. Somente na temporada 2019/2020, Valverde fez 33 jogos pelo Real e vem sendo uma peça considerada importante no time de Zidane, além de ter mercado nas grandes ligas da Europa, o que praticamente inviabilizaria um retorno à América do Sul.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais