Arrascaeta faz campanha para vencer o Puskás e pede ajuda da torcida do Flamengo

Uruguaio foi indicado ao prêmio e está no top-3 ao lado de Son e Suárez

O Flamengo estará representado na próxima edição do prêmio da FIFA que elegerá os melhores do mundo da temporada 2019/2020 do futebol mundial em diversos quesitos. O meia uruguaio De Arrascaeta está concorrendo ao prêmio Puskás, que definirá o gol mais bonito da temporada.

O jogador marcou um gol de bicicleta em 2019 na campanha do título do Campeonato Brasileiro contra o Ceará no Castelão. O gol foi eleito o mais bonito da competição e ganhou repercussão mundial, sendo um dos candidatos ao Puskás.

+ Pedro Rocha atrai interesse de rivais, mas deseja permanecer no Flamengo

Primeiro, o gol do uruguaio passou por uma “seletiva” com outros golaços que aconteceram pelo mundo.

Agora, restaram apenas três gols em disputa. Além do de Arrascaeta, o gol de Son pelo Tottenham contra o Burnley e o de Luis Suárez pelo Barcelona contra o Mallorca estão entre os indicados.

Sabendo da forte concorrência que terá para vencer o prêmio contra um astro mundial como é Suárez, e Son, que é ídolo máximo da Coreia do Sul e um dos melhores atacantes do mundo em atividade, Arrascaeta lançou uma campanha para vencer o prêmio e um pedido à torcida do Flamengo pedindo mais votos para conquistar o prêmio:

“Queridos amigos, muito obrigado, estamos no top-3 do Puskás. Siga votando no uruguaio certo.”

Arrascaeta chegou ao Flamengo no começo de 2019 e foi um dos protagonistas do time com gols e assistências na fantástica temporada que rendeu os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Além dos títulos na primeira temporada, o uruguaio também levantou mais taças pelo clube em 2020 como o Campeonato Carioca mais uma vez, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais