Arrascaeta comemora superação do Flamengo em Guayaquil: “Mostramos a força do elenco”

Sem 11 jogadores, rubro-negro venceu o Barcelona por 2 a 1 e se aproximou da vaga nas oitavas de final da Libertadores

Com 11 desfalques, o Flamengo precisou mostrar a força de seu elenco para ganhar uma certa tranquilidade no Grupo A da Copa Libertadores. O time rubro-negro venceu o Barcelona-EQU por 2 a 1 em Guayaquil e está próximo de uma vaga nas oitavas de final. Ao fim da partida, o meia Giorgian De Arrascaeta, autor de um dos dois gols, demonstrou o alívio com o resultado positivo.

“Sabíamos que seria uma partida difícil. Por tudo o que temos passado, essa semana foi difícil para nós. Creio que serviu para mostrar a força da equipe, todos aproveitaram a oportunidade e sempre somando para o time. Saímos com os três pontos e com a motivação extra”, afirmou o meia.

O uruguaio também comentou a partida e apontou o principal motivo pelo qual o Flamengo sofreu nos minutos finais diante do Barcelona-EQU.

LEIA MAIS
+ Barcelona x Flamengo: assista aos gols da partida da Libertadores
+ Torcedores do Flamengo vibram com vitória épica: “Contra tudo e contra todos”

“Começamos pressionando bem, tendo a bola e chegando ao gol. Criamos situações e acredito que poderíamos ter feito algum outro gol. Terminamos sofrendo com as bolas longas nas costas dos nossos zagueiros”, analisou De Arrascaeta.

O duelo contra o Barcelona foi cheio de adversidades. Vindo de uma goleada por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, o Flamengo perdeu sete jogadores contaminados com Covid-19 e teve que chamar quatro atletas às pressas, que chegaram à cidade do jogo horas antes da partida.

“É um elenco muito qualificado e de grandes jogadores, demonstramos isso no ano passado. Temos que trabalhar muito, seguir melhorando e hoje era importante vencer aqui para ficarmos com os três pontos”, comemorou Arrascaeta.

Com nove pontos, o Flamengo é o vice-líder do Grupo A da Libertadores e está a um empate de garantir sua classificação para o mata-mata da competição. Na próxima quarta-feira (30), o rubro-negro volta a campo para enfrentar o Del Valle, no Maracanã, em duelo que pode valer a liderança do grupo.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais