Arrancada: Novo líder, Fla teve a melhor sequência dos últimos 5 jogos

Rubro-Negro conquista quatro vitórias nos últimos cinco jogos e arranca na reta final do Brasileirão

O Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro no último domingo ao bater o Internacional no Maracanã em um confronto direto que garantiu ao Fla também a melhor sequência dos últimos cinco jogos do torneio.

A vitória garantiu ao time de Rogério Ceni a ponta da tabela, que pode ser explicada pela ótima sequência de vitórias que o clube alcançou nos últimos jogos.

Mais sobre o Fla:

+ CBF define arbitragem para São Paulo x Flamengo

Das cinco últimas partidas do Flamengo, quatro terminaram com vitórias rubro-negras e o único tropeço foi um empate. As vitórias ocorreram sobre Sport, Vasco, Corinthians e Inter, enquanto o empate foi com o Bragantino.

A sequência foi a melhor entre todos os 20 clubes da Série A neste recorte dos cinco últimos jogos. Em 15 pontos disputados, o Flamengo conquistou 13. O time que mais se aproxima do Fla nestes últimos jogos é o Fluminense, que fez 11 pontos em 15.

Com esta arrancada na reta final do Brasileirão, o Flamengo passou a depender de si para ser campeão. Uma vitória contra o São Paulo na próxima rodada garante o título.

Até mesmo um empate ou uma derrota podem fazer com que o Rubro-Negro conquiste o título, desde que o Internacional não vença o Corinthians.

A rodada final do Brasileirão está marcada para a próxima quinta-feira. Todos os jogos irão começar às 21h30, pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais