Time que mais se movimentou pela volta do futebol e que está batendo de frente com a Rede Globo como nunca aconteceu na história do futebol brasileiro, o Flamengo vem ganhando apoio da torcida, mas também críticas de parte da imprensa.
- VP do Flamengo contesta notificação da Globo: “Ou pagam o que queremos ou a gente passa o jogo”
- Fierro revela aposta em vitória do Flamengo com amigos: “Ganhei todas”
- Marcos Braz confirma venda de Pablo Marí ao Arsenal: “Já está resolvido”
O jornalista Arnaldo Ribeiro, do UOL, comentou no Podcast Posse de Bola que o Rubro-Negro se tornou o time mais odiado do Brasil por diversos motivos, principalmente pelo comportamento adotado fora de campo como por buscar a volta ao futebol e pelas negociações por transmissão dos jogos:
“Tudo que a gente admirava com o time jogando, agora a gente olha com alguma ressalva todas as atitudes. E acho que o Flamengo conseguiu, ou o presidente do Flamengo conseguiu nesse tempo transformar o clube mais popular do país no mais odiado.”
>> Assista a esportes ao vivo ou quando quiser no DAZN. Experimente grátis!
Para o jornalista, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem grande parcela de culpa. Arnaldo acredita que Landim se tornou algo semelhante à figura de Eurico Miranda e Andrés Sanchez em rivais rubro-negros como Vasco e Corinthians, respectivamente:
“Hoje o Landim é o que foi o Eurico [Miranda], é o que foi o Andrés [Sanchez]. Por todas as suas atitudes, digamos, insensíveis, o Flamengo deixou de ser o mais admirado para ser sim o mais odiado. E não é por conta da estabilidade econômica. É pelas atitudes do presidente que segue.”
O sucesso do futebol e conquistas do Flamengo de Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara tem causado ciúmes em muitos rivais.