Arão vê dedo de Dome em vitórias do Flamengo e avisa: “Estamos chegando”

Volante acredita que time seguirá crescendo sob o comando do espanhol

O começo da trajetória do técnico Domènec Torrent no Flamengo não foi da maneira que a torcida esperava, com alguns tropeços. Entretanto, o time vem evoluindo e os jogadores começam a assimilar as ideias de jogo do treinador.

Willian Arão, que vê cada vez mais forte a concorrência no meio campo e sua vaga ser ameaçada, comentou em entrevista ao GloboEsporte sobre os conceitos que treinador espanhol está implantando no elenco rubro-negro:

“Não vou falar qual é o DNA dele para não dar armas para os adversários (risos). Mas a troca de passes rápida, movimentação, respeitar bastante a posição. São coisas que ele pede e executamos, cada um dentro das suas caraterísticas. O Arrascaeta pisou na área, deu lindo passe, toda jogada do Isla, a construção que, se não me engano, foi desde um tiro de meta (no terceiro gol). Toda construção foi o que ele pediu e fizemos bem feito. É difícil falar que é o estilo dele, mas é uma das coisas que ele nos pediu.”

LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO:

+ Isla revela quando Vidal pensa em jogar pelo Fla
+ Dome comemora goleada, mas faz ressalva ao Fla

Arão também acredita que o Flamengo está em franca evolução e que o time pode alcançar o patamar do ano passado, com vitórias e boas atuações:

“Estamos chegando. Chegamos no grupo de cima, mas, além de tudo isso, de vencer, é convencer. A vitória pode vir, mas dificilmente você vai ganhar um campeonato jogando mal. Pra ganhar um campeonato, temos que jogar bem, sólidos ofensiva e defensivamente. As vitórias são importantes para crescimento, confiança, dão moral, mas queremos crescer como equipe. Quando jogarmos cada vez melhor, vai ser mais difícil ganhar da gente, mais fácil ganhar as partidas, e, consequentemente, vamos chegar nas cabeças. Já estamos próximos, mas temos bastante margem para crescimento como equipe. Quando chegarmos a esse nível, chegaremos lá em cima mais rápido e vamos nos manter.”

O Flamengo está na 5ª posição do Campeonato Brasileiro com 11 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, buscando se aproximar do líder Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais