Apresentado no Flamengo, Domènec Torrent revela ter recebido conselho especial de Guardiola

Treinador catalão assinou contrato válido por uma temporada e meia com o Mengão

Esbanjando carisma e simpatia, o técnico Domènec Torrent foi apresentado oficialmente como novo comandante do Flamengo e não escondeu a felicidade com a grande oportunidade em sua carreira.

Durante entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, o catalão se desculpou por não falar português, exaltou o trabalho ao lado de Braz e Spindel durante as negociações para trazê-lo e fez um agradecimento especial a Pep Guardiola pela parceria de anos em Barcelona-ESP, Bayern de Munique-ALE e Manchester City-ING.

Não falo português. Agora falo portunhol e vou tentar falar com vocês. Estou muito agradecido ao Carlos Leite, Marcos Braz, Bruno Spindel. Pessoas que foram muito importante para que eu estivesse aqui. E quero agradecer a Pep Guardiola. Para mim, foi muito importante passar esses dez anos de trabalho com amizade e conhecimento. Quando você está com o melhor do mundo, aprende muito“, disse.

Dome, apelido do novo treinador rubro-negro, também contou ter recebido um conselho de Guardiola quando iniciou as conversas para assumir o comando do Flamengo.

Quando ele soube do interesse do Flamengo, só me disse: “Não deixe passar”. Se tiver confiança, é um dos maiores clubes do mundo. Foi algo que me incentivou muito“, contou.

Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Quando se fala de Flamengo na Europa, todo mundo sabe que é um dos grandes clubes do mundo. É muito importante seguir ganhando. É assim no Flamengo, no Barcelona, em clubes top“, completou.

Um dos principais responsáveis por conduzir o negócio, Braz exaltou o trabalho vencedor de Domènec Torrent como auxiliar de Guardiola nos últimos dez e crê que o catalão tem potencial para repetir os feitos recentes de Jorge Jesus

Não posso deixar de falar da história do nosso atual técnico nos últimos dez anos. Ele figurou nos grandes trabalhos do futebol mundial, no Bayern de Munique, no Barcelona… Sempre com grande atuação dentro de um processo. Quando entendeu que deveria tomar outro rumo em sua carreira, entendemos que está mais do que super qualificado para estar aqui. Está acostumado a estourar champanhe, fumar charuto no vestiário“, destacou.

DESAFIO DE TORRENT

Domènec Torrent chega ao Brasil para ocupar a vaga do Mister e já tem estreia marcada para o próximo domingo (9), contra o Atlético-MG, no Maracanã, em jogo de estreia do Campeonato Brasileiro 2020.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais