Após vitória, Dome comemora evolução do time e aponta o que ainda o incomoda no Flamengo

Mengão venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1 e avançou às oitavas de final como líder do grupo A

Apesar de estar sem a maioria dos titular, o Flamengo fez bom jogo e venceu o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 3 a 1, no Maracanã, em jogo de encerramento do Grupo A da Copa Libertadores 2020. Domènec Torrent deixou o campo feliz e ‘bravo’ ao mesmo tempo.

O técnico catalão deixou o gramado satisfeito com o crescimento dos jogadores nos quesitos técnico e tático e comemorou por vê-los entendendo a nova filosofia de jogo com mais facilidade.

Depois de três meses, estamos melhores, compreendemos melhor o Brasileiro, as dificuldades de jogar a cada dois, três dias. Agora estamos mais confortáveis com o elenco, e eles conosco. Compreendem melhor. Não é fácil mudar quando ganharam quase tudo. Disse que precisávamos de tempo, principalmente sendo estrangeiro. Treinamos muito poucos dias, mas estamos felizes porque o time está evoluindo, melhorando. Estão felizes em campo“, disse.

LEIA MAIS:
+ Flamengo fecha a fase de grupos da Libertadores com sua terceira melhor campanha na história
+ Emprestado pelo Lille, Thiago Maia quer ficar no Flamengo e faz pedido

Mesmo com o elogio, Dome está incomodado com a série de gols sofridos pelo time sobre seu comando: são apenas três jogos em 18 pelo Mengão em que a equipe conseguiu deixar o campo sem ser vagada.

Já tinha experiência em mata-mata. É importante não sofrer gol. Hoje sofremos. Só não estamos felizes com isso. Vamos trabalhar muito duro, sei a importância de não levar gol em competições assim“, prometeu.

Próximo desafio do Flamengo

Agora, o Flamengo vira a chave e volta as atenções para o duelo contra o Internacional, no próximo domingo (25), às 18h15 (de Brasília), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão 2020. O vencedor do confronto se isolará na liderança da competição nacional.

Quando digo que é passo a passo, o mais importante é o Internacional. Mas não acabará o campeonato, nem se ganharmos nem se perdemos. São três pontos importantes, porque estamos empatados na classificação. Mas não vai acabar o Brasileiro. Não estamos nem na metade“, finalizou Dome.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais