Após revés, Ceni vê time sentindo falta do torcedor e diz não ter garantias no Flamengo: “Resultados são ruins”

Treinador diz que jogadores são movidos pelo apoio da massa rubro-negra

Após a segunda derrota seguida do Flamengo no Brasileirão 2020, desta vez por 2 a 0 para o Ceará, no Maracanã, o técnico Rogério Ceni não conseguiu explicar o insucesso do time em campo.

Em entrevista coletiva, o comandante Rubro-Negro diz ter vindo ao clube com o foco de ser campeão e não sabe explicar o que tem acontecido de errado no trabalho.

Não consigo explicar de forma mais clara (porque não aproveitou oportunidades de chegar no São Paulo). Lamento. Vim aqui para ser campeão, quando me convidaram para vir. A gente está deixando passar as oportunidades. É culpa nossa, é culpa minha, nossa dentro de campo“, disse.

Leia mais:
Flamengo mandará jogo contra o Palmeiras em Brasília
Bruno Henrique ‘cobra’ vitória do Flamengo sobre o Ceará: “Se queremos ser campeões, temos que vencer”
Lobby? Filipe Luís publica foto do filho com camisa de Diego Costa e agita flamenguistas

Ceni, inclusive, puxou coro ao lado de Bruno Henrique dizendo que o mau momento da equipe em campo se deve pela falta do torcedor nas arquibancadas – que estão impedidos de irem aos estádios devido à pandemia do coronavírus.

Fazemos por merecer em alguns momentos, mas não estamos sendo efetivos. Principalmente pela ausência do torcedor; Aqueles 50, 60 mil de média por jogo são combustível importante. Só posso acreditar que seja isso. De resto tem sido feito de tudo. Eles têm se dedicado muito nos treinos, tem intensidade muito alta. A campanha dentro de casa posso avaliar que a voz do torcedor faz a diferença. Não tenho outra explicação para te dar“, completou.

Questionado sobre o futuro no Flamengo, Ceni diz não ter nenhuma garantia e a única forma de conseguir realizar um trabalho a longo prazo é com resultados dentro de campo.

No futebol não existe garantia. É a única garantia que eu te dou. Você precisa conquistar a garantia com resultados. Os resultados são ruins perto do que esse grupo pode. A diretoria tem direito de tomar qualquer decisão. O desempenho como comportamento diário é bom, mas como resultado deixa a desejar“, concluiu.

Com a derrota no torneio, o Flamengo segue com 49 pontos e fica estagnado na quarta colocação na tabela de classificação.

O elenco Rubro-Negro agora ganha uma semana livre para trabalhar e volta a campo no próximo dia 18, numa segunda-feira, contra o Goiás, em Goiânia, pela 30ª rodada do campeonato.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X2 CEARÁ

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 10/01/2021
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique e Gerson (Flamengo) e Richard (Ceará)
Cartões vermelhos: Guto Ferreira (Ceará)
Gols:
Ceará: Vina, aos 12′ do 1ºT, e Kelvyn, aos 44′ do 2ºT

FLAMENGO: César; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Diego) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro (Gabigol) e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni.

CEARÁ: Richard; Eduardo, Tiago (Klaus), Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Lima (Charles), Fernando Sobral e Vina; Léo Chú (Saulo) e Cléber (Kelvyn); Técnico: Guto Ferreira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais