Após perder pênalti, Pedro critica gramado e lamenta empate do Flamengo: “Fizemos de tudo”

Atacante teve as duas principais chances de trazer a vitória para o Rubro-Negro

Após o empate sem gols do Flamengo com o Fortaleza, na noite deste sábado (26), na Arena Castelão, em jogo da 27ª rodada do Brasileirão 2020, Pedro saiu de campo na bronca com o estado do gramado e a chance de encostar no líder São Paulo desperdiçada.

Em entrevista ao canal do Premiere, o centroavante, que teve as duas principais chances de trazer a vitória para o Mengão, criticou o estado do campo, mas assumiu o erro e lamentou a atuação ruim no empate fora de casa.

Foi um resultado ruim, queríamos a vitória. Fizemos de tudo, mas não conseguimos. Tive duas oportunidades. Na primeira, o gramado prejudicou e acabei escorregando, mas sei da responsabilidade. Na segunda, o goleiro fez uma grande defesa. Bati bem, acertei o chute. Temos que aprender com esse erro. Temos muito campeonato ainda, muitos jogos, e vamos fazer de tudo para vencer esse campeonato“, disse na saída de campo.

Leia mais:
Fora dos planos do Flamengo, Muralha encaminha renovação com o Coritiba
Em destaque no América-MG, Lisca revela desejo de treinar o Flamengo
Entenda por que a Budweiser dará 21 garrafas de cerveja a Diego Alves

O pênalti desperdiçada pelo camisa 21 foi no primeiro tempo. O centroavante escorregou na hora da cobrança e acabou tocando com os dois pés na bola, o que não é permitido pela regra.

O que deixou o Flamengo irritado é que Gabriel Dias, do Fortaleza, invadiu a área segundos antes da cobrança, o que também é ilegal, mas a arbitragem, nem o VAR, viram a inflação.

Flamengo no Brasileirão 2020

Com o empate sem gols, o Mengão chega aos 49 pontos e cai da vice-liderança para a terceira colocação. O clube está empatado em pontos com o Atlético-MG, porém, fica atrás na briga pelo critério de mais vitórias dentro do campeonato (15 contra 14).

Na próxima rodada, somente em 2021, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Fluminense, no estádio do Maracanã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais