Após nova goleada, Dome analisa falhas defensivas no Flamengo: “O time inteiro tem que marcar”

Rubro-negro sofreu sua segunda derrota elástica seguida no Brasileirão e perdeu mais uma chance de assumir a liderança

A segunda derrota consecutiva no Brasileirão por goleada mudou o discurso do técnico Dome. Se após o revés para o São Paulo o espanhol ironizou as perguntas sobre o sistema defensivo, neste domingo (8), o treinador do Flamengo fez uma autocrítica e mandou um recado para o time na entrevista coletiva.

“Não podemos focar isso na linha defensiva. Não têm que defender só os laterais e zagueiros. Não é a linha defensiva somente, temos que defender todos quando não temos a bola, não só os laterais, zagueiros e volantes”, avisou Domènec Torrent depois da derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os constantes gols sofridos têm sido a grande dor de cabeça do treinador catalão. No pós-jogo da partida contra o Internacional, Dome já havia avisado a equipe sobre os gols sofridos e as partidas de mata-mata que o Flamengo terá pela frente. Neste domingo, o treinador voltou a focar no assunto.

LEIA MAIS
+ Torcedores do Flamengo voltam a pedir a demissão de Dome; veja a repercussão
+ Atlético-MG x Flamengo: assista aos gols da partida do Brasileirão

“Essa semana treinamos defensivamente dois dias. Um time que quer campeão não pode sofrer gols. Temos que melhorar defensivamente. Ofensivamente vamos bem. Sofrer oito gols é inaceitável para um clube como o Flamengo”, disse o espanhol, lembrando que na próxima quarta-feira o rubro-negro enfrenta o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Defesa do Flamengo vira uma “peneira” sob o comando de Dome

O desempenho defensivo do Flamengo é o grande ponto fraco do comando de Dome. Em 26 jogos com o espanhol, o rubro-negro sofreu 38 gols, o que dá uma média de 1,5 gol sofrido por partida.

E o desempenho defensivo ruim vai além deste número. A defesa do Flamengo passou apenas cinco jogos em branco e acumula goleadas sofridas. Está e a quarta partida que o rubro-negro é derrotado por três ou mais gols de diferença.

Siga o Hashtag Rubro-Negro nas redes sociais também:

Twitter: https://twitter.com/hashtag_RN

Facebook: https://www.facebook.com/hashtagrubronegro

Instagram: https://www.instagram.com/hashtagrubronegro/

YouTube: https://bit.ly/30Y8Ll4

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais