Alvo do Flamengo, Mauricio Isla recua em negociação com time espanhol; entenda o caso

Lateral-direito chileno é visto como bom nome para repor a perda do experiente Rafinha

Com a perda de Rafinha para o Olympiacos, da Grécia, o Flamengo olha o mercado da bola com foco em atletas sem vínculo para poder repor a perda da lateral direita de forma imediata e o primeiro alvo é Mauricio Isla.

O chileno de 32 anos está sem clube desde que deixou o Fenerbahce, da Turquia, no último mês de junho, e estuda com cuidado as ofertas recebidas para garantir que irá conseguir jogar com regularidade para se manter no radar das convocações da seleção do Chile.

Segundo o jornal A quarta, da Espanha, Isla recuou nas conversas com o Real Betis na última semana. O clube espanhol já ofertou contrato de duas temporadas com salário na casa dos 600 mil euros. Entretanto, a presença do jovem lateral Emerson, ex-Atlético-MG, é visto como obstáculo pelo chileno já não pretende ‘esquentar banco’.

LEIA MAIS
+ Flamengo autoriza Lincoln a procurar um novo clube
+ Dome faz reunião com elenco para recolocar o Flamengo nos trilhos
+ Atleta do Atlético-GO revela espanto com postura do Flamengo: “Sentimos os caras devagar”

Futuro de Emerson, que poderia surgir antes do interesse do Barcelona em ganhar dinheiro com ele, condiciona a decisão de Isla de jogar pelo Betis e também o fato de o próprio jogador de futebol estar ciente do fato do Betis também estar à procura de outro lateral direito, com a consequente competição“, diz a publicação.

O técnico chileno Pellegrini acabou de assumir o comando do Betis e está encarregado de convencer Isla a topar o desafio. O Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno, também fez sondagem por Isla nos últimos dias.

O Hashtag Rubro-Negro apurou, através do jornalista Allan Abi Madi, que o Flamengo fez um contato inicial com os agentes de Isla. Ainda não há uma negociação em curso, foi apenas um papo para entender como pode desenrolar uma negociação entre os lados.

A diretoria rubro-negra tem pressa para definir um novo lateral-direito já que entende que os jovens João Lucas e Matheusinho ainda estão muito ‘crus’ para assumir a responsabilidade de assumir o lugar de Rafinha.

Para o jogo contra o Coritiba, neste sábado (15), às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Brasileirão 2020, o técnico Domènec Torrent deve apostar em João Lucas e mandar o time a campo com César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Gabigol e Bruno Henrique.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais