Alô, Flamengo! Veja a pontuação máxima dos últimos campeões do Campeonato Brasileiro

Rubro-Negro precisa emplacar série de vitórias para não depender de ninguém na luta pelo octa

Apesar do tropeço diante do Athletico, o Flamengo segue vivo na luta pelo título do Brasileirão 2020 graças a rodada ruim dos concorrentes. Agora, o Rubro-Negro começa a fazer contas do quanto pode atingir em pontuação nos últimos sete jogos para seguir sonhando com o título.

Importante ressaltar que a chance de ganhar o caneco ainda está nas mãos do clube. Hoje, o Mengão está a sete pontos do líder Internacional (62 contra 55) e ainda tem um jogo a menos, que será disputado na próxima quinta-feira (28), diante do Grêmio.

Além disso, há o confronto direto com o Inter, na penúltima rodada, no estádio do Maracanã. De modo geral, o time carioca precisa vencer seus confrontos na reta final da competição para ter condições de levantar a taça pela oitava vez na história.

Leia mais:
Ceni explica saída de Gabigol e substituições no segundo tempo
Torcedores do Mengão culpam Ceni por derrota para o Athletico e pedem demissão
Lincoln no Vissel Kobe: veja como será feito o pagamento do atacante ao Rubro-Negro

Continuamos sete pontos atrás do Inter. Temos esse jogo atrasado contra o Grêmio, e vamos poder fazer uma análise melhor quando tivermos igualado o número de partidas. Vamos saber a distância real e as chances. Ainda temos confrontos com Inter. Confronto está aberto. Vamos trabalhar em busca de chegar contra o Inter com chances de igualar e na última rodada, contra o São Paulo, tentar buscar o título“, declarou Ceni.

Caso o elenco de Rogério Ceni vença os próximos sete jogos restantes do nacional, o clube somará mais 21 pontos e chegará a pontuação final de 76 pontos. Ultrapassar a casa dos 70 pontos, historicamente, é meio caminho andado para terminar na primeira colocação.

Estes mesmos 76 pontos, por exemplo, foram suficientes para o Cruzeiro ganhar em 2013 e superior aos campeões nacionais São Paulo, em 2008, Fluminense, em 2010, o Corinthians, nos anos de 2011 e 2017, e o próprio Flamengo, em 2009.

Tabela campeões brasileiros desde 2006
Divulgação/campeonatobrasileiro

Flamengo no Brasileirão 2020

Com 55 pontos, o Mengão ocupa a quarta colocação e segue disputando diretamente o título com Internacional, São Paulo e Atlético-MG. Palmeiras e Grêmio correm por fora, mas são vistos como carta fora do baralho na luta pelo título.

Próximos jogos do Rubro-Negro:

28/01 – Grêmio x Flamengo
01/02 – Sport x Flamengo
04/02 – Flamengo x Vasco da Gama
07/02 – RB Bragantino x Flamengo
17/02 – Flamengo x Corinthians
21/02 – Flamengo x Internacional
24/02 – São Paulo x Flamengo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais