Alô, Braz! Veja 4 goleiros que ficarão sem contrato e podem substituir Diego Alves no Flamengo

Fla viave impasse para renovação de Diego Alves e pode ficar sem o goleiro para 2021; veja possíveis substitutos

Ainda sem saber se renovará com o goleiro Diego Alves para a temporada que vem, o Flamengo vive um impasse para a posição. Caso não chegue a um acordo com o atual camisa 1, o Mengão deverá ir ao mercado para buscar um novo jogador para repor a saída.

Várias são as opções do Flamengo caso necessite ir ao mercado e contratar um novo goleiro. Entre elas, a trazer jogadores que ficarão livres de contrato e que viriam sem custos de transferência.

Mais sobre o Flamengo:

+ Fla terá semana de decisões na base; veja a agenda de jogos
+ Após sonhar com milhões, Fla entra em atrito com Lincoln e negocia venda ‘a preço de banana’

Baseado no Transfermarkt, o Hashtag Rubro-Negro listou quatro bons goleiros que estão com contrato perto de se encerrar com seus clubes e que poderão assinar um pré-contrato com o Flamengo para chegar à Gávea no meio do ano que vem:

Muslera:

O nome mais famoso da lista é o do uruguaio Fernando Muslera. O jogador de 34 anos tem contrato com o Galatasaray até o dia 30 de junho de 2021, podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube já em janeiro.

Muslera está no Galatasaray desde 2011 e antes teve passagem pela Lazio-ITA e os uruguaios Montevideo Wanderers e Nacional. É titular da seleção uruguaia há anos também e disputou três Copas do Mundo: 2010, 2014 e 2018, sendo, um dos destaques da seleção que chegou à semifinal da Copa de 2010.

O jogador já conquistou alguns títulos em sua carreira tanto pelo clube quanto pela selação. Conquistou três vezes o Campeonato Turco e a Copa da Turquia, e uma vez a Copa América.

Sergio Romero:

O goleiro argentino está no Manchester United e também tem contrato até 30 de junho do ano que vem.

Aos 33 anos, o goleiro surgiu como uma grande promessa do futebol argentino no fim da década de 2000. Foi titular e campeão da Argentina no Mundial Sub-20 de 2007 e chegou a disputar duas Copas do Mundo como titular em 2010 e 2014.

Por clubes, além do Manchester United onde conquistou taças como a Liga Europa e a Copa da Inglaterra, também se destacou no AZ, da Holanda, onde conquistou o Campeonato Holandês.

Roffo:

Também argentino, Manuel Roffo é uma das atuais promessas do país. O jogador tem 20 anos e está no Boca Juniors com contrato para se encerrar em junho do ano que vem.

Roffo disputou dois Mundiais Sub-20 pela seleção da Argenitna, sendo titular no último, em 2019. Não vem tendo muitas chances para jogar pela concorrência com Andrada, titular absoluto do Boca.

O jovem também seria uma oportunidade de mercado para o Flamengo, podendo também ser vendido no futuro e render lucro ao clube.

Além da qualidade que já demonstrou em baixo das traves, Roffo é batedor de pênaltis e já anotou alguns gols em sua carreira.

Nahuel Guzmán:

Mais um argentino na lista, Nahuel Guzmán está atualmente no Tigres, do México, e assim como os demais acima, tem contrato até junho do ano que vem.

O jogador de 34 anos foi um dos destaques do Newell’s Old Boys, semifinalista da Copa Libertadores de 2013.

Ele manteve sua boa fase desde que se transferiu para o futebol mexicano e foi convocado para defender a Argentina na Copa do Mundo de 2018.

Outros goleiros como Donnarumma (Milan), Fabianski (West Ham), Vaclík (Sevilla), Adrián (Liverpool) e até mesmo Buffon (Juventus) ficarão sem contrato no meio do ano que vem e poderão assinar um pré-contrato em janeiro, mas dificilmente virão para o Brasil pela diferença salarial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais