O volante Willian Arão fez a sua estreia como zagueiro na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Mané Garrincha, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.
Em entrevista ainda no fim do primeiro tempo, o atleta de 28 anos foi questionado como havia sido a conversa para atuar em outra posição e diz que antes de ir para o jogo o técnico Rogério Ceni promoveu treinos para ajudar a entender a função.
“Treinei de zagueiro, o Rogério pediu que eu fizesse a função e estou me sentindo bem. O perde e pressiona está funcionando. Isso é fruto de treinamento. O Gabi roubou a bola ali e deu certo“, explicou Arão, ao canal Premiere.
Leia mais:
+ Flamengo não se anima com propostas por Léo Pereira e Michael, mas mantém negociações abertas
+ Presidente do River Plate torce pela permanência de Gallardo: “Não há nenhum plano B”
Com a vitória, o Flamengo chega aos 55 pontos e assume a terceira colocação na tabela de classificação. Agora, a diferença para o líder Internacional é de quatro pontos e o time carioca ainda possui um jogo a menos no torneio.
No próximo domingo (24), o Rubro-Negro encara o Athletico, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 32ª rodada do nacional.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 PALMEIRAS
Data: 21 de janeiro de 2021, quinta-feira
Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Caio Max augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Renê (FLA); Raphael Veiga e Luan (PAL)
Gols:
FLAMENGO: Luan (contra, aos 45 minutos do 1º Tempo) e Pepê (37 minutos do 2º Tempo)
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luis; Gerson (Vitinho), Diego (Pepê), Arrascaeta (João Gomes) e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel (Pedro)
Técnico: Rogério Ceni
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Benjamin Kuscevic e Matías Viña (Gustavo Scarpa); Danilo (Gabriel Silva), Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Breno Lopes)
Técnico: Abel Ferreira