Adversário do Flamengo, Racing tem desempenho negativo jogando em solo brasileiro; veja

Times argentino não ganha uma partida no Brasil desde 1998

Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, na terça-feira, o Racing, da Argentina, terá de vir ao Brasil para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e o Mengão conta com o retrospecto ruim do clube em solo brasileiro para arrematar a classificação.

O retrospecto geral do Racing contra equipes brasileiras, por si só, é negativo. Ao todo, são 13 vitórias, 16 empates, 19 derrotas, 62 gols marcados e 82 tentos sofridos. É o que informa o site especializado em dados, Ogol.com.

Em recorte só do desempenho do Racing no Brasil, os números são ainda mais ruins e trás indicativo de amplo favoritismo do Mengão. A ‘La Academia’ soma apenas quatro vitórias, oito empates e possui 12 derrotas.

Leia mais
+ Bruno Henrique pode atingir marcas expressivas nos próximos jogos pelo Flamengo
+ Ceni terá raro ‘respiro’ para aplicar sequência de treinos no Flamengo

Dentre os últimos dez jogos em solo brasileiro, o Racing venceu só uma vez, o Corinthians na Mercosul de 1998, empatou outras quatro oportunidades e sofreu cinco derrotas.

Histórico rubro-negro contra argentinos

No geral, o Flamengo já encarou clubes da Argentina 64 vezes e possui retrospecto de 26 vitórias, 20 empates, 18 derrotas, 91 gols feitos e 66 tentos sofridos.

Atuando somente no Rio de Janeiro, o Mengão acumula números ainda melhores: 19 vitórias, seis empates e cinco derrotas. Nos últimos 10 jogos, o clube carioca acumulou cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

O último tropeço do Flamengo contra um Argentino no Brasil aconteceu na temporada de 2000. O time rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 para o River Plate, pela Mercosul.

Flamengo em vantagem

Graças ao gol marcado na Argentina, o Flamengo começa o jogo contra o Racing, na próxima terça-feira (1), com a classificação em mãos. Afinal, o empate sem gols lhe dá a vaga nas quartas de finais do torneio sul-americano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais