Ação política e reviver sucesso: por que o Benfica quer Jorge Jesus?

Tanto questões técnicas como políticas fazem o clube português querer o treinador do Flamengo

Multi-campeão pelo Flamengo, o técnico Jorge Jesus é o principal alvo do Benfica para a próxima temporada do futebol europeu. O clube português vê o Mister como nome ideal para assumir o comando técnico e vai esgotar as suas possibilidades para contar com seu retorno.

A investida do Benfica para tirar Jorge Jesus do Rubro-Negro é explicada por alguns motivos, sejam eles de resultados em campo, carinho da torcida e também por questões políticas.

SUCESSO NA LUZ

Contratado em 2009 pelo Benfica, Jorge Jesus fez o clube retornar ao caminho das glórias com títulos nacionais e boas campanhas internacionais.

Logo em sua primeira temporada, conquistou o Campeonato Português encerrando uma hegemonia do Porto, que era tetracampeão de forma consecutiva.

Ao longo de sua passagem pelo clube da Luz, Jesus também conquistou outras duas edições do Campeonato Português e conduziu a equipe a boas campanhas internacionais como aos vice-campeonatos da Liga Europa por duas vezes e também levar o time às quartas de finais da Champions League na temporada 2011/2012.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ao sair do Benfica na temporada 2015/2016, deixou um legado sendo o atual bicampeão português e tendo iniciado o projeto que fez os Encarnados voltarem a ser protagonistas tanto em Portugal quanto na Europa.

Entretanto, passados alguns anos após sua saída, o Benfica voltou a sofrer em termos internacionais e viu o Porto buscar espaço novamente nacionalmente. Os Dragões estão a um ponto de conquistar o Campeonato Português desta temporada, por exemplo, o que pode acontecer ainda nesta semana.

Assim, o nome de Jorge Jesus sempre esteve em pauta no Benfica quando as coisas por lá desandavam durante um ano ou no início de uma nova temporada. Com a demissão de Bruno Lage, o Mister voltou a ser especulado.

PRESIDENTE DO BENFICA ESPERA GANHAR FORÇA POLÍTICA PARA REELEIÇÃO

O Benfica também quer contar com o treinador por questões políticas. O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, espera ganhar força política com uma chegada de Jorge Jesus.

As eleições no clube português estão marcadas para outubro deste ano, e a volta do Mister para o clube onde é tão querido irá fortalecer Vieira, que sonha com a reeleição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais