A dois meses do Carioca 2021, torneio segue sem direitos de TV

Globo era a detentora dos direitos e rompeu o contrato no meio de 2020

O Campeonato Carioca de 2021 pode voltar a ter “jogos fantasmas”. Muito provavelmente sem público pelas questões de saúde e prevenção contra a Covid-19, o estadual do Rio também pode ficar sem TV já que o torneio segue sem ter nenhuma emissora com os direitos para transmissão.

A Rede Globo era a detentora do campeonato até este ano e decidiu rescindir o contrato que lhe dava este direito após o Flamengo transmitir, pela FlaTV, o jogo contra o Boavista pela 5ª rodada da Taça Rio.

+ Tem vaga no Flamengo? Veja 10 zagueiros que ficam sem contrato em 2021

O Rubro-Negro não havia assinado com a Globo para o Carioca da temporada e se baseou na Medida Provisória 984, que dava o direito ao clube mandante de negociar com quem quiser sua partida ou de transmitir por conta própria.

No entendimento da emissora, o Flamengo não tinha o direito de transmitir a partida porque a Rede Globo era a detentora dos jogos do Boavista no Carioca e havia assinado o contrato com o clube antes da MP. Sendo assim, o Fla teria de ter sua autorização para que uma partida do time de Saquarema fosse transmitida, o que não aconteceu.

Então, a Globo rompeu os contratos com todos os demais clubes que disputavam o Carioca e até este fim de 2020 ainda não resolveu as pendências para voltar a transmitir o estadual na temporada que vem.

+ Diego Alves tem nova lesão e vira desfalque para o Flamengo

Assim, o Flamengo chegou a ter alguns jogos do Carioca transmitidos pelo SBT, que acertou a compra dos direitos para as finais do estadual contra o Fluminense, e também na FlaTV, seu canal oficial no YouTube.

Para o Carioca 2021, existem boatos de que o SBT e a Band estariam interessadas em adquirir os direitos de transmissão. Entretanto, as emissoras paulistas ainda não foram adiante nas negociações e desta forma ainda não se tem a certeza de que o torneio terá transmissão na TV.

A própria Globo ainda monitora a situação e pode entrar novamente na briga pelos direitos com SBT, Band ou outras emissoras que também se interessem.

A Ferj divulgou o regulamento do Campeonato Carioca para a temporada e os jogos dos clubes. Veja aqui o novo regulamento e aqui os jogos do Flamengo. O torneio começará no dia 27 de fevereiro, poucos dias após o término do Brasileirão 2020.

FLAMENGO EM BUSCA DO TRICAMPEONATO CARIOCA

O Flamengo chega para o Carioca 2021 como atual bicampeão e em busca do tricampeonato. Campeão em 2019 e 2020, o clube é o maior vencedor do torneio com 36 taças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais