5 jogadores que aproveitaram as chances no Flamengo no começo do Carioca

Primeiras partidas do clube no estadual não contaram com a presença da grande maioria do elenco principal

Após a conquista do Campeonato Brasileiro 2020, o Flamengo deu férias à maioria dos jogadores da campanha, abrindo várias vagas para outros jogadores disputarem o começo do Campeonato Carioca. E cinco deles conseguiram as aproveitar.

O Hashtag Rubro-Negro listou os jogadores que melhor corresponderam nas partidas deste início de estadual e que podem ganhar mais chances ao longo da temporada devido os bons jogos e números que obtiveram neste início de temporada:

Matheuzinho:

Com Isla de fora, Matheuzinho assumiu a lateral-direita e deu conta do recado. Além de atuações seguras, ele também somou importantes números.

De acordo com o Footstats, o lateral acertou 303 passes e é o jogador que lidera este quesito no campeonato inteiro, tendo também 92% de acerto nos passes que tentou.

+ Natan desperta o interesse do Barcelona, que irá monitorar o zagueiro no Red Bull Bragantino

Ele fez 15 desarmes (sendo o 4º colocado neste quesito no campeonato), deu duas assistências e acertou 11 cruzamentos.

João Gomes:

João Gomes também foi um dos jogadores que mais acertou passes no Carioca. Ele deu 301, ficando em segundo na lista, atrás apenas do lateral-direito rubro-negro.

Entretanto, não somente pelos número que Gomes se destacou. Com 8 desarmes, ele mostrou segurança no meio-campo e pode ser uma alternativa a Rogério Ceni ao longo da temporada, se mostrando mais maduro agora em 2021.

Hugo Moura:

A exemplo de Matheuzinho e João Gomes, Hugo Moura também foi um dos jogadores que mais acertou passe no Carioca, com 289. O percentual de acerto também foi dos maiores, com 97% de passes certos de todos que tentou.

O jogador também se destacou pelas viradas de jogo e chances criadas, além de ajudar no sistema defensivo com 10 desarmes.

Vitinho:

Contestado por parte da torcida, Vitinho voltou a jogar antes dos demais companheiros que haviam tirado férias e teve bons números.

Além dos dois gols marcados, ele também teve um grande número de chances criadas (12) além de finalizações (14) nas partidas em que jogou.

Rodrigo Muniz:

Talvez o grande nome do Flamengo neste começo de Carioca, o centroavante Rodrigo Muniz marcou 5 gols e assumiu a artilharia do torneio.

O jogador também tem um grande número de finalizações certas. Com 10, ele é o 2º no Carioca neste quesito.

Elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira:

Após um período treinando em separado para realização de uma pré-temporada, o elenco principal do Flamengo se juntará aos que já estavam jogando no Carioca na próxima segunda-feira.

Com a junção, será possível saber quais dos jogadores que disputaram o começo do Carioca deverão ser aproveitados para o restante da competição e da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

O Hashtag Rubro-Negro usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Leia Mais